terça-feira, 16 de junho de 2009

Se não gostares de ti...

...quem gostará?


Quantas vezes já vos impingiram com este ditado? A mim mais do que uma vez, decerto, mas não é isto que me faz gostar mais de mim, não me faz sentir melhor de todo.
Não gosto do meu corpo, nem nunca me lembro de ter gostado. Por vezes, parece que estou presa num corpo que não é meu, que me prende.

Dizem que sou bonita, e que não sou assim tão gorda, eu sorrio e digo que está tudo bem, mas não passa de uma mentira consoladora, que tenta esconder a verdade que me corrói, prende e sufoca: não gosto do meu corpo. Pura e simplesmente.

Por vezes dou por mim a suplicar por umas dietas malucas, e a pensar que se calhar ser anoréctica, era bem melhor. Talvez, não sei.

Sei que disse que detestava preconceitos e isso, mas isto não se trata da opinião dos outros, mas sim da forma como me vejo.

Por vezes tento ver-me com mais optimismo, que talvez não seja tão gorda como me pinto. Tento manter esta ilusão, mas esta não dura mais que segundos.

Peace

Sem comentários:

Enviar um comentário